0 Comments

Setembro 2016 Tudo de novo: Número de baleias Bitcoin Shatters registrou recordes após o recente comício de preços

O Bitcoin tem sido pego em uma tendência de alta constante nas últimas semanas que lhe permitiu cortar sua correlação com os mercados financeiros tradicionais. De fato, a pouco menos de US$ 13.100, a principal moeda criptográfica Bitcoin Formula do navio-estandarte publicou seu segundo fechamento semanal mais alto desde o início de 2018, no domingo.

Como o preço do bitcoin subiu, o número de baleias também. De acordo com dados do fornecedor de análises na cadeia Glassnode, a população de baleias BTC atingiu um novo recorde ontem. O número de endereços com pelo menos 1.000 BTC saltou para 2.231 – o nível mais alto visto desde setembro de 2016.

Somente na última semana, o número de baleias BTC aumentou em 2,6%. Da mesma forma, o preço da moeda criptográfica mais valiosa do mundo aumentou em cerca de 14%. O ímpeto ascendente foi impulsionado ainda mais pelo anúncio do PayPal sobre o próximo suporte de bitcoin.

Por que a população de baleias BTC está crescendo?

Na comunidade criptográfica, o termo baleia é usado para descrever investidores com participações significativas no BTC e que têm a capacidade de mover o mercado em qualquer direção. Desde o início deste ano, este grupo particular de investidores cresceu mais de 14%.

O analista da cadeia Willy Woo sugeriu que o aumento no número de endereços de baleias poderia ser resultado de indivíduos e fundos de alto valor líquido verem o bitcoin como um hedge potencial contra a impressão expansiva de dinheiro e apostarem no ativo com dinheiro real.

De fato, múltiplas empresas de capital aberto e grandes investidores individuais revelaram investimentos na moeda criptográfica do país nos últimos meses. O veterano de Wall Street Paul Tudor Jones foi o primeiro a revelar publicamente seu investimento no BTC em maio. Desde então, várias empresas têm colocado seu peso por trás da moeda criptográfica e parece que esta tendência está apenas começando.